Não é segredo que nosso pets são nosso melhores amigos, e que a segurança e conforto dele é tão importante quanto a de um membro da família, porem mesmo com esse cenário algumas pessoas ainda tem uma pé atrás na hora de levar seu bichinho ao veterinário. Nesse artigo você vai descobrir o parque isso acontece e como evitar.
1. TRANSPORTE
Desde o início dos tempos, os cães e gatos usam suas quatro patas para se movimentar pelo mundo. Não é natural para eles serem transportados para qualquer lugar, por qualquer pessoa.
Por esse motivo, eles não gostam de viajar em ônibus, metrôs, carros, trens ou aviões. Alguns animais sofrem de ansiedade extrema em veículos em movimento, enquanto outros experimentam a indisposição causada pelo movimento, do mesmo modo que os humanos – estresse elevado, náusea e vômito. Com paciência e prática, e possivelmente alguma ajuda médica, isso pode ser controlado para que a habilidade de explorar o mundo, incluindo o consultório do veterinário, se torne uma experiência agradável para todos.
2. FINANÇAS
Vamos ser realistas, uma visita anual ao veterinário não é grátis. Alguns donos de pet podem optar por não fazer um check-up de rotina por acharam que isso não é completamente necessário e pode ser muito caro. Esse dono pode deixar de perceber que não fazer uma consulta anual pode aumentar a chance de uma consulta de emergência no futuro. Os donos podem trabalhar com os veterinários para encontrar modos de assegurar que seus animais recebam os cuidados adequados. Um seguro de saúde para cães e gatos pode ser uma abordagem que ajude.
3. MEDO
Quando um animal selvagem está doente ou machucado, ele vai instintivamente procurar abrigo até estar suficientemente bem para retornar à natureza.
Os cães e gatos domesticados dependem de seus donos para ajudá-los a receber o cuidado que precisam, mas às vezes seus donos ficam paralisados de medo do desconhecido.
As pessoas podem ter medo de levar seu pet ao veterinário devido à ameaça de que seu animal de estimação possa ser diagnosticado com uma doença séria. Nos últimos vinte anos, o cuidado veterinário tem avançado a grande velocidade. As doenças que antes eram mortais, como a raiva, podem agora ser inteiramente prevenidas com uma vacina.
Outras enfermidades, como as doenças de pele, podem geralmente ser tratadas. Sintomas preocupantes, como sede e fome elevadas, juntamente com grande perda de peso, podem revelar condições como o diabetes do animal de estimação, que é inteiramente controlável com o tratamento correto. Mesmo coisas que possam parecer insignificantes, tal como pontos quentes, podem levar à rápida detecção de pulgas antes que esses parasitos da pele criem uma infestação maciça que coloca toda a casa em risco não somente de um aborrecimento, mas disseminação de doenças sérias a outros animais de estimação e a todos os membros da família. (LINK PARA A DISSEMINAÇÃO DE DOENÇAS POR CARRAPATOS).
Pode ser fácil se encaixar em um dos principais motivos acima, mas a verdade é que existe um bom motivo pelo qual todo pai de pet precisa dedicar um tempo para encontrar o veterinário certo e investir em cuidados de rotina para seu amigo peludo: amor.
Os cães e gatos entram em nossas vidas oferecendo amor incondicional em troca de uma dose do mesmo por toda a vida. Estabelecer uma relação sólida e confiável com alguém que dedica sua vida a cuidar de animais é uma das coisas mais afetuosas que qualquer pai de pet pode fazer, não só para seu cão ou gato, mas para toda a sua família.
Os veterinários oferecem um nível de paz e proteção para ajudá-lo a aproveitar ao máximo o tempo de vocês juntos. Eles compreendem, talvez melhor que qualquer um, que você e seu melhor amigo são uma família, inteiramente. Siga-nos no Instagram e compartilhe sua família conosco usando
Fontes: https://www.weare-family.com/