Atendimento: Segunda à Sexta Feira: 08h às 20h30
Sábado: 08h às 12h

Porque adotar ao invés de comprar?

Porque adotar ao invés de comprar?

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Adotar um pet é uma decisão importante: ele será um novo integrante da família e, como qualquer novo membro, precisará se adaptar com a casa e a casa com ele. Requer cuidado, atenção, carinho e dedicação, e a adoção responsável tem sido cada vez mais pautada pelas ONGs e cuidadores responsáveis por gerir esse encontro entre tutores e bichinhos. Porém, mais do que tudo, seja um cão ou um gato, adotar é um ato de amor! Se você ainda está na dúvida se deve dar esse passo ou não, trouxemos uma lista cheia de motivos para transformar sua casa num lar muito acolhedor para um novo amigo de quatro patas.

Afinal, por que adotar um animal de estimação?

Quando pensamos pelo viés de vida e amor incondicional, comprar não é algo que passa pelas nossas cabeças, não é mesmo?

Já dizem os amantes e defensores de animais que a adoção é um ato de amor e respeito para com os bichinhos.

Geralmente, os animais vendidos em pet shops vêm de criadores que visam apenas o lucro.

As matrizes (cadelas e gatas que são mães dos filhotes) são tratadas como meras incubadoras, engravidando várias vezes seguidas e sendo descartadas quando não aguentam mais.

Por vezes, essas fêmeas são presas dentro de gaiolas minúsculas, servindo apenas para ter o máximo de ninhadas que puderem aguentar.

Quando já não suportam mais ficarem grávidas — afinal, é uma ninhada atrás da outra — e elas ficam doentes, são abandonadas para a morte ou até mesmo sacrificadas.

Fontes: https://www.casapraticaqualita.com.br/noticia/6-motivos-para-adotar-um-animal-de-estimacao_a1323/1

Mais Artigos

PROTOCOLO DE VACINAÇÃO

A vacinação de cães e gatos os protegem contra diversas doenças infecciosas, que podem causar alterações graves e até letalidade. A vacinação constitui um procedimento

Doença Periodontal

A Doença Periodontal é a afecção mais comum da cavidade oral de cães, onde 85% de cães acima dos três anos de idade são acometidos.

×